one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diego Tardelli marca o gol do título do Atlético Mineiro

Imagem:

Compartilhar:

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro por 1 a 0

Criado em 27/11/14 02h06 e atualizado em 27/11/14 15h40
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Diego Tardelli marca o gol do título do Atlético Mineiro
Diego Tardelli marca o gol do título do Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015. Com o Mineirão com apenas 1.800 torcedores atleticanos, depois de uma polêmica sobre os ingressos, o Atlético anulou o campeão brasileiro. Com o gol de Diego Tardelli, de cabeça, a massa atleticana comemorou muito o título nacional.

O jogo

Aos 12 minutos, o Galo criou sua primeira oportunidade de gol. Luan roubou a bola e partiu em contra-ataque, o meia encontrou Marcos Rocha invadindo a área, só que o goleiro Fábio salvou ao dividir com lateral. Na sobra, Tardelli tentou completar de primeira, mas a bola foi para a fora.

Logo depois o Cruzeiro deu o troco. Aos 15 minutos, Fábio bateu o tiro de meta longo, Ricardo Goulart aproveitou a falha da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

O Galo era melhor e criava mais chances no jogo. Aos 24 minutos, falta para o Atlético na ponta esquerda. Dátolo cruzou na pequena área e Tardelli, sozinho, escorou para a fora. O Galo teve de realizar sua primeira substituição logo aos 30 minutos. Luan torceu o joelho ao tentar um cruzamento e deu lugar para Maicosuel.

E foi logo Maicosuel que criou uma nova oportunidade para o alvinegro. Aos 42 minutos, o meia lançou Tardelli, que devolveu para Maicosuel. Ele invadiu a área e foi abafado por Fábio, a bola sobrou para Dátolo, que isolou por cima do gol.

Aos 46 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar. Datólo cruzou na área da ponta direita, Tardelli passou por trás da zaga e cabeceou sozinho para as redes, 1 a 0 no Mineirão. O Atlético ampliou a vantagem que havia feito no Independência, O Cruzeiro precisaria agora fazer quatro gols para ficar com o título.

O Atlético passou a jogar mais recuado no segundo tempo, tentando os contra-ataques para ampliar o placar. Aos 6 minutos, Douglas Santos foi lançado na ponta esquerda, o lateral foi linha de fundo e cruzou no segundo pau para Maicosuel resvalar para fora.

O Cruzeiro passou a jogar no desespero. Aos 17 minutos, Éverton Ribeiro bateu falta para área atleticana e a bola sobrou para Ricardo Goulart chutar sozinho para fora.

O Galo conseguia segurar o resultado no Mineirão. Aos 30 minutos, Dátolo bateu uma falta forte no travessão de Fábio. Aos 38, o Cruzeiro ainda arriscou de longe com Ricardo Goulart, mas Victor defendeu firme. Aos 39, Leandro Donizete se desentende com Dagoberto é foi expulso pelo árbitro.

Só que não dava mais tempo para a raposa. O Galo fez um bela partida, não deu chances para o rival, e teve a chance até de fazer mais gols. O título garante o Atlético na Libertadores de 2015.

Campanha do campeão

Por ter sido eliminado nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético entrou na disputa da Copa do Brasil já na reta final. Durante a competição, a equipe jogou oito vezes, vencendo seis jogos e perdendo dois. O Galo fez 14 gol e levou 6.

O Atlético começou a competição eliminando o Palmeiras com duas vitórias, 1 a 0 em São Paulo e 2 a 0 em BH. Na quarta de final, o Galo começou perdendo para o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera, mas venceu de forma espetacular por 4 a 1 no Mineirão. Na semifinal contra o Flamengo, os atleticanos perderam o primeiro jogo novamente por 2 a 0, e na segunda partida repetiram os mesmos 4 a 1 na Pampulha. A primeira partida da final, o Galo abriu 2 a 0 de vantagem no Independência e no Mineirão levantou a taça após a vitória por 1 a 0.

O goleiro Victor, o zagueiro Jemerson, os meias Dátolo e Luan jogaram todos os oito jogos do Atlético na Copa do Brasil. Luan acabou sendo o artilheiro do clube na competição com cinco gols. Os artilheiros da competição foram Bil (Ceará), Léo Gamalho (Santa Cruz) e Gabriel (Santos) com seis gols.


Confira a lista de jogos do Atlético

Oitavas de final
27/08/14 - Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro
04/09/14 - Atlético Mineiro 2 x 0 Palmeiras
Quarta de final
01/10/14 - Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro
15/10/14 - Atlético Mineiro 4 x 1 Corinthians
Semifinal
29/10/14 - Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
05/11/14 - Atlético Mineiro 4 x 1 Flamengo
Final
12/11/14 - Atlético Mineiro 2 x 0 Cruzeiro
26/11/14 - Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro

Ficha do jogo

Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro
Jogo de volta da final da Copa do Brasil

Data: 26 de novembro de 2014
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gol: Diego Tardelli (CAM)
Cartões amarelos: Willian (CRU), Leonardo Silva (CAM), Rafael Carioca (CAM), Leandro Donizete (CAM), Dátolo (CAM), Luan (CAM) e Maicosuel (CAM)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Willian Farias), Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Dátolo e Luan (Maicosuel); Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário