one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Capitão do Brasil no amistoso contra a Colômbia, Neymar marcou seu 36º gol pela Seleção, sendo o quarto gol de falta

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo o amistoso Brasil e Equador, direto dos EUA

Criado em 09/09/14 14h25 e atualizado em 10/09/14 00h24
Por Portal EBC*

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, no último dia 5 (sexta),  com golaço de Neymar, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (9), às 22h, para enfrentar o Equador. O adversário foi única equipe sul-americana que não se classificou para as oitavas de final do Mundial. A partida acontece no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite Brasil x Equador a partir das 21h. Ouvintes que estão no Rio de Janeiro acompanham pelo AM 1.130 kHz, e quem está no resto do país segue o jogo pelo site das Rádios EBC e pelo Portal EBC. Mande seu recado pelas redes sociais: @ebcesporte no twitter e na página das Rádios EBC no Facebook.

 

Leia mais notícias no Portal EBC

Confira especial sobre Direitos das Crianças no País da Copa

A Seleção tem dois importantes desfalques para o jogo desta terça. Uma delas é o lateral direito Maicon, que foi cortado da equipe. O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, que comunicou a decisão, limitou-se a dizer que o corte foi motivado por problemas disciplinares. Para suprir a ausência de Maicon, Dunga convocou o jovem Fabinho, de 20 anos, que defende o Monaco, da França. A outra baixa é o zagueiro David Luiz, que lesionou o joelho esquerdo na partida contra a Colômbia.

O bom resultado sobre a Colômbia deu um pouco mais de tranquilidade para a Seleção. A equipe veio de duas derrotas (para Alemanha e Holanda), o Brasil não apresentou o grande futebol de décadas atrás, mas conseguiu uma importante vitória sobre uma equipe em ascensão. O torcedor já pôde observar algumas mudanças em relação ao time da Copa do Mundo. Uma das principais foi a ausência de um centroavante fixo. Ao contrário de Fred, Diego Tardelli movimentou-se bastante e se destacou na partida. Uma coisa, no entanto, parece não ter mudado: a “Neymar dependência”. As principais jogadas do selecionado nacional, incluindo o único gol, passaram pelos pés do atacante.

Após ser eliminada na primeira fase do Mundial de 2014, a seleção equatoriana deu início a um processo de renovação. A primeira substituição foi do técnico Reinaldo Rueda pelo interino Sixto Vizuete, até a contratação de um novo treinador. Na estreia de Vizuete, no sábado (6), o Equador goleou a Bolívia por 4 a 0 e mostrou ao Brasil que pode ser um adversário difícil.

Histórico

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 28 vezes, com 23 vitórias brasileiras e três empates. A última vitória equatoriana aconteceu há dez anos, em 2004 (1 a 0 pelas eliminatórias da Copa de 2006). A outra derrota da Seleção Brasileira foi em 2001, também pelas eliminatórias, também por 1 a 0.

Amistoso - Brasil X Equador

Data: 9 de setembro de 2014
Horário: 22h
Estádio: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios

Brasil

Jefferson, Danilo, Miranda, Gil (Marquinhos), Filipe Luís, Luiz Gustavo, Ramires, Willian, Oscar, Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga

Equador

Máximo Banguera, Juan Carlos Paredes, Luis Cangá, Frickson Erazo, Walter Ayoví, Christian Noboa, Segundo Castillo, Carlos Gruezo, Juan Cazares, Enner Valencia e Daniel Angulo
Técnico: Sixto Vizuete

Colaborou: Fernando Jordão

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário