one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tupi e Guarani, que estão fora do G4, vão em busca dos três pontos para começar o returno no pelotão de elite da Série C do Campeonato Brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Tupi e Guarani duelam por três pontos para encostar na zona de classificação às quartas

Criado em 03/08/14 11h06 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Concorrentes diretos por uma vaga no G4 do Grupo B, Tupi e Guarani se enfrentam neste domingo (3), às 19h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). A partida será a última do primeiro turno e, por isso, as duas equipes vão em busca dos três pontos para começar o returno no pelotão de elite da Série C do Campeonato Brasileiro. A TV Brasil transmite o jogo para todo o país, a partir das 18h30.

Saiba como sintonizar a TV Brasil 

Confira notícias e resultados da Série C

O Tupi está mais próximo da zona de classificação às quartas de final. O clube mineiro é o quinto colocado do grupo, com 12 pontos, mesma pontuação do Guaratinguetá, último time no G4. A equipe vem de uma sequência de três jogos sem perder. A última derrota foi em maio, para o Mogi Mirim. Na rodada passada, no entanto, o Galo Carijó apenas empatou com o lanterna Duque de Caxias.

O Guarani ocupa uma posição mais ingrata na tabela. Com dez pontos somados, o Bugre é o oitavo colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Assim como o adversário desse sábado, o time de Campinas também não perde há três jogos. Na última rodada, aliás, a equipe ganhou um pouco mais de confiança ao empatar com o Caxias, que lidera o grupo.

Para o jogo contra os paulistas, o técnico do Tupi, Léo Condé, deve ter todos os titulares à disposição. Os atacantes Oliveira e Chico, que reclamaram de dores, fizeram tratamento durante a semana e terão condições de ir a campo. Mesmo sem desfalques, o treinador testou mudanças na equipe. No treino de quarta-feira, Condé escalou um time com doze titulares. O meia Henrique e o atacante Maranhão foram as novidades. O volante Maguinho ficou no banco.

Já o Bugre tem duas baixas. O atacante Silas cumprirá suspensão automática, após ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Duque de Caxias. Samuel, volante de origem, mas que vinha atuando na lateral direita, sofreu uma lesão no joelho e pode desfalcar a equipe do técnico Evaristo Piza por até oito meses.

Quem apita a partida é o árbitro brasiliense Vanderlei Soares de Macedo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Torquato Guerra. O quarto árbitro será o mineiro Wanderson Alves de Sousa.

Tupi X Guarani
9ª rodada do Grupo B da Série C
Data: 3 de agosto de 2014
Horário: 19h
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Torquato Guerra

Tupi
Rodrigo, Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares, Raphael Toledo, Genalvo, Gustavo, Éwerton Maradona, Henrique (Maranhão), Chico e Oliveira
Técnico: Léo Condé

Guarani
Wanderson, Oliveira, Jorge Luiz, Tiago Bernardi, Pedro Henrique, Thiago Carpini, Simião, Renan Mota, Fumagalli, Leleco e Léo
Técnico: Evaristo Piza

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário