one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bola de ouro - Pelé

Imagem:

Compartilhar:

Fifa presta homenagem a Pelé com prêmio inédito

Criado em 13/01/14 18h48 e atualizado em 13/01/14 19h44
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Bola de ouro - Pelé
Bola de ouro para Pelé contra injustiça histórica (Página do Pelé).

Brasília – Pelé foi homenageado pela Fifa nesta segunda-feira (13), durante a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano, em Zurique, na Suíça. A Fifa e a revista France Football concederam a Pelé a Bola de Ouro, uma homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.

Leia mais: Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo

O prêmio, criado em 1956 pela revista francesa, era dado a jogadores que se destacavam em campeonatos europeus. Depois de unificar a premiação com a Fifa, em 2010, passou a premiar jogadores do mundo todo, mas Pelé havia encerrado a carreira. Agora em 2013, pela primeira vez, a entidade máxima do futebol concedeu um prêmio de honra e o escolhido foi o Rei do Futebol.

Aplaudido de pé, Pelé ficou emocionado com o reconhecimento, e disse que acabara receber o único prêmio individual que ainda não havia conquistado. "Recebi tantos prêmios, só que eu tinha ciúmes, porque todos recebiam a Bola de Ouro, mas não tinha prêmio para sul-americanos. Agora posso dizer que completei minha coleção.”

A cerimônia apresentada pela atriz brasileira, Fernanda Lima, e o ex-jogador Ruud Gullit, escolheu o atacante português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo da última temporada. Ele ficou à frente do francês Franck Ribéry e do campeão dos últimos 4 anos, Lionel Messi.

Um gol de bicicleta de fora da área contra a Inglaterra, deu ao sueco Zlatan Ibrahimovic o prêmio Puskas de gol mais bonito de 2013. O atacante superou o brasileiro Neymar e o sérvio Nemanja.

A Fifa apresentou um vídeo com as cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e homenageou o ex-jogador Eusébio, falecido semana passada aos 71 anos, vitima de uma parada cardorrespiratória.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário