one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Betim

Imagem:

Compartilhar:

Betim é excluído da Série C após entrar com ação na Justiça Comum

Criado em 10/09/13 16h53 e atualizado em 02/01/15 17h43
Por Portal EBC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, na noite desta segunda (9), a exclusão do Betim da Série C do Brasileirão. O clube foi punido após ingressar na Justiça Comum contra a perda de seis pontos imposta pela CBF. Ainda cabe recurso.

O embróglio tem início em 2006, quando o Betim ainda se chamava Ipatinga e repatriou o lateral direito Luizinho. Na época, o jogador defendia o clube português Nacional, da Ilha da Madeira, que acionou a Fifa por não ter recebido o valor integral acertado na transação.

LEIA TAMBÉM:
Duque de Caxias anuncia que irá recorrer contra perda de 9 pontos

Diante do impasse, a Fifa e a Corte Arbitral do Esporte (CAS) recomendou que a CBF establecesse a perda de 6 pontos na Série C deste ano. Para não sofrer o prejuízo, o Betim ingressou com ação na Justiça Comum e obteve decisão favorável. Como reação, a Fifa exigiu que o clube fosse denunciado ao STJD. A entidade internacional define que somente os tribunais desportivos têm competência para julgar os impasses no âmbito do futebol.

A decisão do STJD se deu em primeira instância e o clube ainda pode recorrer da setença. Além da exclusão da Série C, foi também aplicada uma multa de R$1 mil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário