one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maracanã é reinaugurado com festa

Imagem:

Compartilhar:

Governo do Rio recorre da suspensão de amistoso do Brasil

Criado em 30/05/13 18h23 e atualizado em 31/05/13 00h54
Por Portal EBC

 Maracanã é reinaugurado com festa
O Ministério Público alega que faltam laudos comprobatórios das condições de segurança do Maracanã (Tânia Rêgo/ABr)

ATUALIZAÇÃO: Justiça cancela liminar e libera amistoso no Maracanã

O governo do Rio de Janeiro informou que já está encaminhando recurso contra decisão do Tribunal de Justiça do estado que determinou a suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para este domingo (2) no Estádio Maracanã.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “todos os requisitos de segurança para o amistoso foram cumpridos”. O laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento das regras não foi encaminhado à Supeirntendência de Desporto do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) por uma “falha burocrática”, segundo a nota.

A decisão da suspensão do jogo atendeu a um pedido do Ministério Público estadual que denunciava a falta de laudos técnicos que comprovassem as condições de segurança do Maracanã para receber os torcedores. De acordo com o MP, a Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) e o Comitê Organizador Local (COL) não apresentaram laudos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e de higiene. O governo do Rio de Janeiro informou que irá encaminhar o laudo da Polícia Militar ao plantão Judiciário.

A autora da decisão,  juíza Adriana Costa dos Santos, determinou na liminar que caso as condições de segurança fossem comprovadas, a liminar poderia ser revogada e o jogo realizado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário