one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu

Imagem:

Compartilhar:

Corinthians empata com Santos por 1 a 1 e conquista Campeonato Paulista

Criado em 19/05/13 18h02 e atualizado em 19/05/13 21h29
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu
O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu (Arte EBC)

Depois de ser eliminado pelo Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, o time do Corinthians conseguiu conquistar o título de campeão paulista ao empatar com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu.

Confira os campeões estado por estado

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Santos começou o jogo com mais posse de bola. O Corinthians, porém, começou a cadenciar o jogo. Quando a partida estava esfriando, o Peixe abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. No Lance, Felipe Anderson cruzou na área, Durval ajeitou de cabeça e Cícero acertou um lindo voleio.

Não deu nem tempo de comemorar. O Corinthians jogou um balde de água fria nas intenções do Santos aos 29 minutos. Na jogada do gol, Romarinho chegou na área e foi travado. Paulinho bateu, Rafael defendeu e, no rebote, Danilo empatou. Após o gol, o Corinthians tomou as ações do jogo. Tanto que colocou duas bolas na trave ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Santos tentou abafar. Mas o Corinthians se segurou bem na defesa. No final, 1 a 1 e título para o Timão.

Enquanto disputava a Libertadores, o Corinthians não deu muita bola para o Campeonato Paulista. Tanto que terminou a primeira fase apenas na quinta posição. Quando os jogos começaram a valer de verdade, o time do técnico Tite deslanchou. Ganhou da Ponte Preta por 4 a 0 nas quartas de final e do São Paulo nos pênaltis pela fase semifinal. O timão conquistou 11 vitórias, 10 empates e 2 derrotas no campeonato.

Este é o 27° título estadual do Corinthians. A equipe é a maior vencedora de Campeonatos Paulistas. O segundo time que mais venceu estaduais em São Paulo é o Palmeiras, com 22 títulos. O São Paulo tem 21 conquistas e o Santos venceu 20 campeonatos estaduais. O título do Corinthians quebrou uma sequência de três campeonatos conquistados pelo Santos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário