one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mané Garrincha - Estádio Nacional de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Brasiliense vence Brasília por 3 a 0 e se torna campeão no Distrito Federal

Criado em 18/05/13 18h07 e atualizado em 02/01/15 18h19
Por Edgard Matsuki* Fonte:Portal EBC

Mané Garrincha reabre com final do Brasiliense de Futebol
Bocão e Washington marcaram os gols do título para o Jacaré, que conquista seu oitavo título estadual (Fábio Rodrigues Pozzebom / Abr)

Na reinauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília, o time do Brasiliense se tornou campeão do Candangão ao vencer o time do Brasília por 3 a 0 neste sábado (18). Bocão, Washington e Romarinho marcaram os gols do título para o Jacaré. No primeiro jogo da final do estadual, o Brasiliense já havia vencido por 1 a 0.

Confira também: Evento serviu como teste do Mané Garrincha

As cadeiras do anel inferior do estádio ficaram praticamente lotadas. Os torcedores ficaram admirados com o Estádio Nacional de Brasília. Alexander Santos trabalhou na construção da arena, no controle de qualidade. Ele se emocionou vendo o estádio. “Voltar e ver a grandiosidade do meu trabalho é muito gratificantes”, comemora.

Mas a chegada ao estádio não foi fácil. Um raio de três quilômetros ao redor do Mané Garricha foi isolado, o que provocou muito congestionamento nas principais vias de Brasília. Augustinho Alves, que saiu de Belém no Pará, gostou da estrutura do estádio. No entanto, o paraense acha que Brasília não está preparada para receber a Copa do Mundo. “Meu carro está a dez quilômetros daqui. Não tem ônibus para todo mundo”, queixa-se.

O jogo começou equilibrado. O Brasília precisava vencer para levar o título. Com a vantagem do empate, o Brasiliense se segurou na defesa e partia em contra-ataques. O lateral Bocão era o jogador que levava mais perigo para a defesa adversária. Tanto que coube a ele a honra de marcar o primeiro gol do novo estádio aos dois minutos do segundo tempo. Aos 36 minutos, o atacante Washington apareceu livre e marcou. Nos acréscimos, o atacante Romarinho (filho do Romário) fez o gol do título. 

Confira as imagens:

No primeiro turno (chamado de Taça JK), o Brasiliense deixou o título escapar no confronto contra o Brasília. Para chegar à final do Campeonato Brasiliense, o time do técnico Márcio Fernandes venceu o segundo turno da competição (Taça Mané Garrincha).  Nessa fase, o time teve campanha irretocável. Venceu os cinco jogos da fase de grupos, depois eliminou o Ceilândia e o Ceilandense. Ao todo, o time conquistou 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Este é o oitavo título estadual do Brasiliense (que é da cidade de Taguatinga). As outras conquistas foram nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011. Vale lembrar que o tíme foi fundado em 2001. O maior campeão estadual é o Gama com 10 conquistas. O Brasília também tem oito títulos estaduais.

 

Colaborou Katiana Rabêlo da Rádio Nacional de Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário