one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


torcida botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo é o Campeão Carioca 2013

Criado em 05/05/13 13h17 e atualizado em 05/05/13 18h46
Por Portal EBC

Engenhão - Torcida Botafogo
Botafogo garante vitória e o Campeonato Carioca (Sueli de Freitas)

O Botafogo conquistou neste domingo seu 20º título carioca. O Glorioso garantiu a vitória com gol de Rafael Marques durante o primeiro tempo da disputa contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira. Como já havia conquistado a Taça Guanabara (primeira fase do estadual) e agora levou a Taça Rio, o Alvinegro antecipa o título estadual de Campeão Carioca 2013 sem precisar disputar a final.

Um empate hoje já teria dado o título ao Botafogo. Mas, matendo o desempenho do campeonato, o time encerrou o segundo turno com 100% de aproveitamento. O último título carioca do Botafogo foi em 2010, também vencendo os dois turnos. Hoje, porém, o time só levará do estádio a Taça Rio. O trófeu estadual será entregue na festa de premiação dos melhores do campeonato.

Mesmo com a situação desfavorável no segundo tempo, o Fluminense não desanimou e manteve os ataques durante todo o jogo. Pelo Botafogo, Seerdof perdeu um pênalti. O clássico foi de lances perigosos, faltas e muitos cartões. No Fluminense, Thiago Neves, Edinho, Leandro Euzébio e Wellington Nem foram punidos com amarelo. Pelo Botafogo, Marcelo Mattos e Gabriel ganharam cartão.

Agora, o desafio do Fluminense é tentar virar a disputa contra o Emelec pela Taça Libertadores da América (o time equatoriano ganhou o primeiro jogo por 2 a 1).

Acompanhe a comemoração do Botafogo:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário