one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Acompanhe a correção das questões do primeiro dia do Enem

Criado em 04/11/18 19h55 e atualizado em 04/11/18 21h38
Por Portal EBC

Neste domingo (4), estudantes de todo o país participaram do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram cinco horas e meia de prova, com questões sobre linguagens, ciências humanas e redação. Para corrigir as principais questões da prova e analisar o tema da redação, a TV Brasil e as rádios EBC transmitiram o especial Caiu no Enem

Neste ano nosso time de professores conta com André Goofy (inglês), Ricardo Tobé (espanhol), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Zaira Dirani (língua portuguesa e redação), Gleyce Meireles (geografia), Tiago Diana (história) e Gabriel Mello (sociologia).

O tema proposto para a redação deste ano foi Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

Assista na íntegra:

 

Na próxima terça (6), a TV Brasil exibe mais uma edição do Esquenta Caiu no Enem, com dicas para o segundo dia de provas. Por fim, no domingo (11), professores tiram dúvidas sobre as questões das provas de ciências da natureza e matemática, que acontecerão neste dia.

Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo o Caiu no Enem terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o programa conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Tags:  Caiu no Enem, Enem
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário