one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nível de alfabetização plena piora dos universitários

Imagem:

Compartilhar:

MEC autoriza 34 cursos de graduação que vão oferecer mais de 4 mil vagas anuais

Criado em 21/05/14 13h46 e atualizado em 21/05/14 13h57
Por Mariana Tokarnia Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de 34 cursos de graduação em instituições privadas. As portarias foram publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União. Serão mais de 4 mil vagas anuais.

Entre os cursos que serão oferecidos estão arquitetura e urbanismo, administração, pedagogia, enfermagem, educação física, engenharia civil e engenharia de produção. A maior parte dos cursos está nas regiões Sudeste e Nordeste.

Veja também no Portal EBC:

Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira (23)

Programa pode ajudar o governo na construção de creches

Professores do Rio programam atos e cobram negociação

Para serem autorizados, os cursos devem preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita no local.

O MEC também reconheceu 50 cursos de graduação de instituições públicas e privadas. Para serem reconhecidos, os cursos precisam ser autorizados e ter pelo menos um ano de funcionamento, quando é verificado o cumprimento dos requisitos legais para prestação do serviço educacional.

O reconhecimento é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes. As portarias com a lista dos cursos reconhecidos foram publicadas com as de autorização de funcionamento na mesma edição do Diário Oficial. Na semana passada, o MEC autorizou a abertura de 420 vagas para oito cursos de medicina em universidades federais.

Editor Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário