one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Educação, Henrique Paim, faz balanço do número de candidatos inscritos para prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014

Imagem:

Compartilhar:

Inscrições para Enem chegam ao recorde de 9,5 milhões, crescimento de 21,8%

Criado em 24/05/14 10h00 e atualizado em 26/05/14 08h35
Por Kelly Oliveira Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

Balanço das inscrições do Enem 2014
O ministro da Educação, Henrique Paim, faz balanço do número de candidatos inscritos para prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou ao recorde de 9,519 milhões este ano, com crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões). Somente na sexta-feira (23), último dia de inscrições, foram 1,8 milhão de inscritos. Os dados divulgados hoje (24) são preliminares e dependem da confirmação do pagamentos da taxa de inscrição até a próxima quarta-feira (28).

Leia mais notícias sobre o Enem 2014:

Perto do fim do prazo, estudantes têm dificuldade de se inscrever no Enem

Quase 70 travestis e transexuais pediram para usar nome social no Enem

Dilma diz que segurança no Enem é reforçada a cada ano

No Sudeste, foram 3,407 milhões de inscritos; no Nordeste, 3,062 milhões; no Sul, 1,159 milhão; no Norte, 1,033 milhão, e no Centro-Oeste, 857,195 mil.

O ministro da Educação, Henrique Paim, destacou o crescimento das inscrições em estados da Região Nordeste. “No Ceará, temos uma população de 8,8 milhões habitantes e quase 600 mil inscritos”, disse.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, alertou para o prazo de pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, que vai até a próxima quarta-feira (28). “Se a inscrição não estiver paga até 28 de maio, não será confirmada”, disse.

Segundo o ministro da Educação, no ano passado houve problemas com estudantes que agendaram o pagamento pela internet e em caixa eletrônicos no último dia do prazo, para efetivação do pagamento depois. “Houve confusão com a data de pagamento e de agendamento. Não basta agendar no dia 28. Tem que fazer o pagamento nesse dia”, alertou o ministro.

De acordo com Henrique Paim, no ano passado cerca de 10% dos inscritos não confirmaram a inscrição com o pagamento. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. No ano passado, 60% dos inscritos se declararam isentos.

O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro.

Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões do Portal EBC que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

 

Editor: Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário