one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lista de classificação parcial será divulgada diariamente no Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Sisu: inscrições começam na segunda-feira, 6 de janeiro

Criado em 30/12/13 17h24 e atualizado em 31/12/13 10h37
Por Portal EBC

Os mais de 5 milhões de candidatos que participaram do Exame Nacional do Enisno Médio (Enem) de 2013 estão ansiosos pelo resultado da prova, que segundo o Ministério da Educação (MEC) será divulgado ainda na primeira semana de janeiro. Mesmo sem a divulgação dos resultados, já está confirmado o início das incrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começam na próxima segunda-feira, 6 de janeiro de 2014, pela página do sistema. O prazo de inscrições seguirá até 10 de janeiro às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet. O número de vagas, cursos e insituições participantes, entretanto, ainda não foram informados pelo MEC.

Leia também:

Confira a lista das instituições que fazem parte do Sisu 2014/1

Saiba como usar a nota do Enem

Entenda a diferença entre Sisu, Prouni e Fies

Universidade Federal do Ceará foi a mais procurada no Sisu 2013

Saiba como é calculada a nota do Enem

Na edição do Sisu 1°/2013, foram oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O número pode aumentar, já que a cada edição cresce o número de universidades participantes do Sisu. Para participar, é obrigatório que o estudante tenha feito as provas do Enem 2013 e obtido nota acima de zero na redação. O candidato poderá escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição realizada. Os resultados da primeira chamada estão previstos para 13 de janeiro e o da segunda chamada no dia 27 de janeiro. Confira o edital completo. 

 

O que é o Sisu?

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário