one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudante postou na rede social Instagram, uma foto do Cartão de Respostas do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Confira os gabaritos oficiais do Enem 2013

Criado em 29/10/13 16h30 e atualizado em 11/11/14 09h49
Por Portal EBC

Cartão de resposta do ENEM no Instagram
MEC divulga gabaritos do Enem 2013, confira (Foto: Reprodução da internet)

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta terça-feira (29/10), os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas a a cerca de 5,05 milhões de candidatos em todo o país durante o último final de semana. O gabarito estava previsto para ser divulgado apenas na quarta-feira (30), segundo o edital, mas foi antecipado.

Clique nos links abaixo para conferir as respostas:

 

Enem 2013 - Dia 1

Prova amarela
Prova azul
Prova rosa
Prova branca


Enem 2013 - Dia 2

Prova amarela
Prova azul
Prova rosa
Prova cinza


Leia também:
Professores comentam as provas do Enem


Entenda o cálculo da nota do Enem

Saiba como a redação do Enem é corrigida

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a taxa de abstenção desta edição do exame chegou a 29% - 7,1 milhões de candidatos estavam inscritos no Enem. O gasto com os cerca de 2 milhões que não compareceram à prova é aproximadamente R$ 58 milhões. O uso de celulares em sala de aula provocou desclassificações: 36 participantes foram eliminados porque postaram imagens da prova e do cartão de resposta na internet. Uma equipe do MEC continuará monitorando as redes sociais por tempo indefinido.

Para que serve o Enem?

A partir da nota do Enem, o candidato pode disputar uma vaga em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unficada (Sisu) ou bolsa de estudo em instituição particular por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação no Enem também é pré-requisito para quem quer financiar os estudos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou disputar uma bolsa do Ciências sem Fronteira. Há ainda a possibilidade de o candidato usar a nota no exame para consgeuir a certificação ou diploma de conslusão do ensino médio. Saiba mais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário