one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Faltam 100 dias para as provas do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 2 milhões de candidatos consultaram cartão de confirmação do Enem

Criado em 07/10/13 15h25 e atualizado em 07/10/13 16h07
Por Thais Leitão Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília - Cerca de 2 milhões de candidatos consultaram, pela internet, o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, informou hoje (7) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A consulta online está disponível desde as 15h da última quinta-feira (3). Além disso, aproximadamente 3,5 milhões de candidatos receberam o documento pelo correio. No cartão de confirmação estão registrados o local da prova e informações como a data e o horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.

Leia também:

Consulta aos locais de prova do Enem pela internet estará disponível dia 15

Confira dicas para organizar os estudos para o Enem 2013

Para acessar o cartão de confirmação na internet, o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, é preciso entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone de número 0800 61 61 61.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista. O Ministério da Educação recomenda que os estudantes percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Além disso, é preciso estar atento ao horário. Os portões serão fechados às 13h, horário de Brasília.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Neste ano, o Enem recebeu 7.173.574 inscrições. Para testar os conhecimentos na reta final para o exame, o Portal EBC desenvolveu um simulado online. A página na internet reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema, o candidato pode quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória. O teste é gratuito.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário