one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos competem na Olimpíada do Conhecimento

Imagem:

Compartilhar:

Sisutec: 176 mil candidatos já se inscreveram para disputar as vagas

Criado em 07/08/13 21h22 e atualizado em 08/08/13 19h26
Por Portal EBC

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) contabiliza 176 mil candidatos inscritos até as 19h desta quarta-feira (7). As inscrições para a primeira edição do sistema começaram ontem (6) e seguem até dia 12 de agosto, exclusivamente pela internet.

Saiba mais: Entenda o que é o Sisutec

O Sisutec é uma versão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) exclusiva para cursos técnicos. O estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 pode acessar a ferramentar, consultar quais são e onde estão as 239 mil vagas disponíveis nesta edição. Ele faz sua inscrição no curso escolhido e as vagas serão distribuídas de acordo com as notas dos candidatos no Enem.

São 117 cursos com duração de 800 a 1,2 mil horas em 586 instituições -  estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S.
O resultado a primeira chamada está marcado para 14 de agosto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário