one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lista de classificação parcial será divulgada diariamente no Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 640 mil já se inscreveram no Sisu

Criado em 13/06/13 19h37 e atualizado em 14/06/13 19h30
Por Portal EBC

Um total de 644.473 candidatos já se inscreveram para participar da segunda edição de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo se encerra às 23h59 desta sexta-feira (14) e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Nesta edição a oferta é de 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Leia tambérm:

Confira onde estão as vagas da segunda edição do Sisu de 2013

Saiba quais instituições participam da segunda edição do Sisu 2013

O número registrado às 18h11 de hoje (3) já é o superior ao registrado no segundo semestre de 2012 , quando um total de 642 mil de estudantes se inscreveram no sistema. O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. No site, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário