one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes conferem se seus nomes constam em lista de aprovados no vestibular da UnB

Imagem:

Compartilhar:

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda

Criado em 07/06/13 20h24 e atualizado em 13/06/13 19h37
Por Portal EBC

resultado vestibular
Estudantes que participaram do Enem 2012 podem disputar as quase 40 mil vagas oferecidas nesta edição do Sisu (Emília Silberstein/UnB Agência)

Estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 podem se inscrever a partir de amanhã (10) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os segundo semestre de 2013. Cinquenta e quatro instituições públicas de ensino superior participam desta edição do Sisu com a oferta de quase 40 mil vagas em 1.179 cursos.

Saiba mais:

Confira quais instituições participam da segunda edição do Sisu 2013

Entenda a diferença entre Sisu, Prouni e Fies

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do sistema. Para participar, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do Enem. O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que aderiram ao programa, em substituição ao vestibular tradicional. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O Portal EBC desenvolveu um sistem de busca para que os candidatos possam consultar as vagas disponíveis, pesquisando por instituição, estado ou curso. Clique aqui para acessar.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa escolher também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.

Confira um passo a passo da inscrição no Sisu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário