one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Candidatos no Enem chegam a 6,3 milhões; inscrições terminam hoje

Criado em 27/05/13 13h38 e atualizado em 27/05/13 13h51
Por Yara Aquino Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

 

Brasília –  No último dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, o número de candidatos chegou a 6.342.250 no fim da manhã de hoje (27). O total de inscritos já é maior que o do ano passado, com 5.971.290 candidatos, e superou também a expectativa inicial do Ministério da Educação para essa edição, que era de aproximadamente 6,1 mil inscritos.

Leia também:

Enem é pré-requisito para participar do Fies

Confira o edital do exame

Falha no site do Enem informa fim das inscrições antes do prazo

As inscrições para o Enem terminam às 23h59 de hoje e podem ser feitas pelo site do exame. As inscrições devem ser pagas até a próxima quarta-feira (29) e a confirmação só ocorre após o pagamento. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

A nota no exame pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Uma boa avaliação no Enem é também requisito para conseguir bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-la por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação.

Edição: Carolina Pimentel
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário