
Compartilhar:
Renovação de contratos do Fies é adiada para 30 de junho
Criado em 28/03/13 15h18
e atualizado em 28/03/13 15h34
Por Mariana Tokarnia
Edição:Carolina Pimentel
Fonte:Agência Brasil
Brasília – O Fundo Nacional de Desenvimento da Educação (FNDE) adiou para o dia 30 de junho o prazo para a renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A resolução foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União.
O novo prazo vale para os contratos do segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2013 e se extende também para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.
Os estudantes devem fazer a renovação por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.
O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Ele oferece a cobertura de 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.
Edição: Carolina Pimentel
Deixe seu comentário