one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moraes Moreira

Imagem: Valter Pontes /Agecom

Compartilhar:

Veículos EBC homenageiam Moraes Moreira com produções históricas

Criado em 17/04/20 16h21 e atualizado em 17/04/20 17h13

O fim de semana vai ser de homenagem ao cantor, intrumentista e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu na última segunda (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Os veículos da EBC resgataram entrevistas históricas e apresentações preservadas no acervo da empresa pública e disponibilizaram para os ouvintes, telespectadores e internautas.

Para reverenciar a obra e o legado deixado pelo artista, o tributo preparado pela TV Brasil reúne shows de Moraes Moreira nos programas Todas as Bossas, na sexta (17), à meia-noite; Recordar é TV, no sábado (18), às 20h30; e Grandes Musicais, no sábado (18), às 22h30.

Já a Rádio MEC FM estreia a faixa mensal "Baú da Nacional FM Rio" com uma homenagem a Moraes Moreira nesta sexta (17), às 23h. A nova janela de programação da emissora pública resgata conteúdos históricos da extinta Rádio Nacional FM do Rio de Janeiro.

Na Rádio Nacional FM, o Programa Acervo Origens, deste sábado (18), também  faz uma homenagem ao grande artista, Moraes Moreira. Na programação, choros com Gaúcho e seu conjunto; a voz potente de Clementina de Jesus, em faixas extraídas de um raro compacto lançado em 1968; os belos sambas da parceria de João Bosco e Aldir Blanc e cantigas dolentes de Geraldo Vandré, lançadas em seu LP de 1966.

O programa Vozes do Brasil deste domingo (19) celebra o cantor e compositor Moraes Moreira com uma seleção de clássicos como “Sintonia”, “Pão e Poesia”, “Violão Vagabundo”, “Obrigado Tom Zé”, e muito mais.

Considerado um dos maiores nomes da música nacional, Moraes Moreira foi um dos fundaores do grupo Novos Baianos no final dos anos 1960. Com uma proposta estética inovadora, o grupo mesclava a riqueza de sons da cultura popular brasileira.Ele foi o primeiro artista a cantar em um trio elétrico, ainda nos anos 1970.

Estes e outros programas podem ser revistos nos sites das Rádios EBC e da TV Brasil

Serviço

Rádio Mec FM: "Baú da Nacional FM Rio",  sexta -feira (17), às 23h.

                         "Vozes do Brasil", domingo, às 23h

Rádio Mec Rio:   "Vozes do Brasil", domingo, às 15h

Rádio Nacional FM de Brasília: "Acervo Origens", sábado (18)  às 19h

                                                  "Vozes do Brasil", domingo, às 13h

TV Brasil:     Todas as Bossas sexta-feira,(17), à meia-noite
                     Recordar é TVsábado, dia 18/4, às 20h30
                     Grandes Musicaissábado, dia 18/4, às 22h30

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário