one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ONU comemora o  Dia Internacional da Felicidade em 20 de março

Imagem:

Compartilhar:

ONU lança campanha sobre felicidade com "playlist mais feliz do mundo"

Criado em 16/03/15 15h09 e atualizado em 16/03/15 16h15
Por Rádio ONU

No dia 20 de março, a ONU celebra o Dia Internacional da Felicidade. Neste ano, a entidade lançou uma campanha que convida o público a compartilhar canções que os fazem se sentir felizes. Por meio das redes sociais, a ideia é compilar as 20 músicas mais citadas em uma playlist com as "músicas mais felizes do mundo" que estará disponível para audição gratuita no dia 20.

No vídeo da campanha, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ensina a frase “seja feliz” nos seis idiomas oficiais da ONU: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. E também conta qual é a música que o faz feliz: "Signed, sealed, delivered", de Stevie Wonder. Assista a chamada em inglês:

#HappySoundsLike

Para participar da campanha "O som da felicidade", comente qual é a sua música favorita nas redes sociais, usando a hashtag #HappySoundsLike .  As canções selecionadas vão fazer parte da lista de músicas mais feliz do mundo, e estará disponível para o mundo inteiro ouvir de graça nesta sexta, 20 de março, no site happysoundslike.com.

Dia Internacional da Felicidade

O Dia Internacional da Felicidade foi criado em 2012, pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecendo a relevância da felicidade e do bem-estar como metas universais e inspirações para políticas públicas em todo o mundo.

A criação da data foi inspirada em uma reunião das Nações Unidas, em abril de 2012, sobre o tema “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico”. Na ocasião, foi debatida a iniciativa do Butão, país asiático que reconheceu a supremacia da felicidade nacional sobre a renda desde o início dos anos 1970 e adotou a meta da “Felicidade Nacional Bruta”, acima do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário