one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Público na pré-estreia do filme Descalço sobre a Terra Vermelha, no Centro Comunitário de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso.

Imagem:

Compartilhar:

Filme sobre Pedro Casaldáliga volta ser exibido em São Félix do Araguaia

Criado em 04/12/14 00h58 e atualizado em 04/12/14 14h56
Por Michèlle Canes - Enviada especial da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Pré-estreia do filme Descalço sobre a Terra Vermelha, no Centro Comunitário de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso
Público na pré-estreia do filme Descalço sobre a Terra Vermelha, no Centro Comunitário de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso. (Wilson Dias/Agência Brasil)

O filme Descalço sobre a Terra Vermelha, que conta a história de dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, voltou a ser exibido na noite de hoje (3) no centro comunitário da cidade. Assim como ocorreu na noite de ontem (2), na pré-estreia, o centro foi completamente ocupado por moradores da região que queriam conhecer um pouco da vida do religioso, reconhecido pela luta que travou em favor dos direitos das pessoas desfavorecidas e da população indígena.

Na entrada do espaço reservado para a exibição, quem chegava recebia um pacote de pipoca e suco de frutas. A primeira sessão começou às 18h. A professora aposentada Eva Caetano disse que gostou tanto do filme que voltou mais uma vez. “[O filme] trouxe um conhecimento do que aconteceu. Assisti duas vezes e se pudesse assistia mais. Vim de Água Boa só para esse evento”.

Leia também:

Figurantes se comovem ao assistir Descalço sobre a Terra Vermelha

Filme sobre dom Pedro Casaldáliga emociona moradores de São Félix do Araguaia

Jurani Dias é vigilante e mora na cidade. Chegou cedo para a sessão das 21h a fim de garantir um bom lugar e não perder nada, inclusive disse que atuou no filme como figurante.  “Eu estou ansioso. Primeiro para rever os colegas que participaram com a gente”. Ele disse que foi criado em São Félix e ficou feliz em saber que o filme também será mostrado em outros países. “Conheço a história de São Félix, conheço a história de dom Pedro. Achei interessante demais que do outro lado do mundo tem gente já de olho na gente aqui. Estamos na expectativa de sentar e assistir”.

O comerciante Valmo Rodrigues também veio para a segunda sessão da noite. Ele contou que conheceu dom Pedro antes mesmo dele se tornar bispo. “Quando o conheci, ele era padre. Estou curioso. Eu conheço a história de fato, presenciei. A vida dele é emocionante”.

A dona Antônia Araújo, que viu o filme na sessão das 18 horas, confessou que já havia assistido ao filme ontem e ficou emocionada. Hoje, segundo ela, não foi diferente. “Dom Pedro sofreu muito com os fazendeiros. Gostei muito do filme e vou assistir na televisão também”.

A população de São Félix terá a oportunidade de ver a obra até a próxima sexta-feira (5). As exibições ocorrem duas vezes ao dia: às 18h e às 21h. Nesta quinta-feira (4), a sessão das 18h receberá cerca de 300 estudantes da cidade. A das 21h foram distribuídas 100 entradas para os professores.  Descalço sobre a Terra Vermelha é uma coprodução da TV Brasil com a televisão espanhola TVE e a catalã TVC. A série poderá ser visto pelos telexpectadores da TV Brasil nos dias 13, 20 e 27 de dezembro, sempre às 21h30, horário de Brasília.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário