one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ator morreu aos 81 anos

Imagem:

Compartilhar:

Morre, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart

Criado em 13/03/14 14h03 e atualizado em 13/03/14 20h00
Por Portal EBC

Paulo Goulart morre aos 81 anos
Goulart fez cerca de 50 trabalhos na televisão, entre novelas, especiais e minisséries (Divulgação - TV Globo)

Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (13/3), aos 81 anos, o ator Paulo Goulart. Ele já havia feito tratamento para curar um câncer no mediano, na região dos pulmões.

Segundo boletim do Hospital São José, onde ele estava internado, a causa da morte do artista foi "câncer renal avançado". O corpo será velado no Teatro Municipal de São Paulo, a partir das 23h desta quinta-feira.

Longa experiência - O ator nasceu em Ribeirão Preto, em 1933. Antes de se tornar ator chegou a esudar química industrial e trabalhou como DJ, operador e locutor em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, no interior paulista. Fez cerca de 50 trabalhos na televisão, entre novelas, especiais e minisséries, e participou de outras 27 produções no cinema. Sua última aparição na TV foi como o personagem Horácio na série Louco Por Elas, da Rede Globo, em 2012. No mesmo ano, foi lançado também o filme O Tempo e o Vento, no qual Paulo Goulart interpretou o Coronel Ricardo Amaral Neto. O ator também escreveu peças como o espetáculo Mãos ao Alto, São Paulo!, dirigido por Roberto Lage em 1980.

Leia mais notícias no Portal EBC

Goulart era casado, desde 26 de fevereiro de 1954, com a também atriz Nicette Bruno. O ator deixa a esposa e os filhos também artistas: Beth Goulart e Bárbara Bruno, atrizes, Paulo Goulart Filho, ator e dançarino.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário