one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A exposição apresenta ao público obras emblemáticas de pintores como Leonardo da Vinci, Michelangelo,Ticiano e Caravaggio.

Imagem:

Compartilhar:

Paulistanos fazem fila para exposição Virada Renascentista no CCBB

Criado em 13/07/13 17h56 e atualizado em 13/07/13 18h31
Por Daniel Mello Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A exposição apresenta ao público obras emblemáticas de pintores como Leonardo da Vinci, Michelangelo,Ticiano e Caravaggio
A mostra, aberta na tarde de hoje (13) apresenta 57 obras de artistas como Rafael, Ticiano, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Tintoretto (carulmare / Creative Commons)

São Paulo – Poucos minutos antes da abertura da exposição Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italiana, mais de 300 pessoas já estavam na fila que descia o quarteirão do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro da capital paulista. A mostra, aberta na tarde de hoje (13) apresenta 57 obras de artistas como Rafael, Ticiano, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Tintoretto. São pinturas, desenhos e esculturas. O São João Batista, entalhado em madeira por Donatello em 1438, pode ser visto logo no início da exposição.

Primeira a conseguir entrar no CCBB, a advogada Alessandra Amato disse que estava emocionada com o que viu. Após a longa espera para conseguir ver a mostra com artistas impressionistas também no CCBB, no ano passado, Alessandra fez questão de vir bem cedo hoje. “Eu vim na anterior, do impressionismo, e fiquei oito horas esperando para entrar. Para que não ocorresse isso, vim com três horas de antecedência”, disse.

Uma mulher de túnica branca e joias douradas se destacava na multidão. Ao ser perguntada, sussurrando, garantiu ser uma musa. “Já cochichei no ouvido de muitas pessoas, grandes inventores e artistas”, disse a moça. A intervenção é uma forma de ambientação, explicou a coordenadora do Educativo do CCBB, Luciana Chen, explicando o trabalho teatral da jovem. “É um acolhimento do público, uma forma do público conhecer um pouquinho o trabalho do educativo, a mediação que acontece. São surpresas visuais ou sonoras. Então, a gente tem desde educadores passando com a câmara escura, onde o público vê a imagem invertida, até um baile que nós vamos fazer”, detalhou.

O centro cultural espera receber 350 mil pessoas até o dia 23 de setembro. Para atender a grande procura, o centro aumentou o número de funcionários e lançou a primeira edição da Virada Renascentista, com o complexo aberto das 15h de hoje até as 21h de amanhã (14). Depois de São Paulo, a exposição seguirá para Brasília, onde ficará de 12 de outubro a 6 de janeiro de 2014.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário