one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Renato Russo Sinfônico

Imagem:

Compartilhar:

Mané Garrincha recebe show com holografia de Renato Russo

Criado em 29/06/13 12h24 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Pedro Peduzzi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Estádio Nacional Mané Garrincha terá hoje (29) a primeira oportunidade de mostrar que, de fato, é uma arena multiuso. Ao mesmo tempo, tentará preencher um vazio deixado na cidade desde 1988, ano em que Brasília teve o último show de um de seus filhos mais ilustres: Renato Russo, que morreu em 1996. Por meio de um holograma (técnica que usa a iluminação para apresentar imagens em três dimensões), as pessoas poderão ouvir a música daquele que, para muitos, traduziu na forma de poesia e rock'n'roll os anseios, sentimentos e a indignação de diferentes gerações de fãs.

O ineditismo não estará restrito ao uso do novo estádio para um evento cultural. O show Renato Russo Sinfônico será, segundo os organizadores, a primeira execução de holografia humana no Brasil. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas compareçam ao estádio para ver, além do holograma do líder da Legião Urbana, a performance dos 14 artistas que interpretarão músicas dele.

Entre os convidados estão artistas da cidade como Zélia Duncan, Ellen Oléria, Alexandre Carlo (Natiruts), André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju) e Hamilton de Holanda. Além deles, Lobão, Zizi Possi, Jerry Adriani, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Luiza Possi, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Fernanda Takai e a violinista norte-americana Ann Marie Calhoun.

Cada artista interpretará uma música da Legião Urbana, acompanhado pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (sob a regência do maestro Claudio Cohen) e por uma banda formada por músicos relacionados ao rock de Brasília: Fred Nascimento nas guitarras, violão e backing vocals; Fred Castro (ex-Raimundos) na bateria; Flavia Couri (Autoramas) no baixo; Marcela Vale na guitarra; e Luciano Lopes nos teclados. O cerimonial ficará a cargo do ator Fabrício Boliveira, que interpretou o João de Santo Cristo no filme Faroeste Caboclo.

De acordo com a produção do show, os portões do estádio serão abertos a partir das 16h. A apresentação tem previsão de começar às 20 horas.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário