one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Série de interporgramas "Eu curto esse som" aproxima a música clássica do universo das crianças

Imagem:

Compartilhar:

Orquestra formada por jovens da Ilha de Paquetá faz concerto no Teatro João Caetano no Rio

Criado em 20/05/13 20h05 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Paulo Virgilio Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Festival de Ópera de Brasília
A apresentação integra a série Sala de Música, da Sala Cecília Meireles, que atualmente passa por obras de reforma e modernização

Rio de Janeiro - A Orquestra Jovem Paquetá, formada por 20 jovens e crianças moradores da Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, fará um concerto amanhã (21), às 15h, no Teatro João Caetano, no centro do Rio, com entrada franca. A apresentação integra a série Sala de Música, da Sala Cecília Meireles, que atualmente passa por obras de reforma e modernização.

Sob a regência do maestro Bruno Jardim, a orquestra executará obras de Gioachino Rossini, Camille Saint-Saëns, Georges Bizet e Marcelo Caldi. Os jovens músicos estarão acompanhados do duo formado pelas pianistas Patricia Bretas e Josiane Kervokian, especialmente convidadas para o concerto.

“A orquestra vinha até hoje apresentando um repertório escrito para ela, mas constatamos que os músicos chegaram a um nível de maturação em que é também importante a execução de um repertório de clássicos”, explicou o diretor da Casa de Artes Paquetá, José Lavrador. A casa é responsável pelo projeto cultural que resultou na criação da orquestra.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário