one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caderno de Música fala sobre uma forma musical popular no universo da música : o concerto

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: confira ao concerto em homenagem aos 30 anos da Rádio MEC

Criado em 10/05/13 16h48 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Portal EBC

Nesta sexta-feira (10), a MEC FM chega ao 30º aniversário com um perfil consolidado, fazendo jus ao seu slogan - “A rádio de música clássica do Brasil” - e com uma grade de programação ampla e diversificada. Além de cobrir todo o universo do que pode se chamar de música de concerto - responsável por 85% da grade  – a rádio abre janelas para outros gêneros musicais igualmente refinados, como o jazz, o instrumental popular brasileiro, a bossa nova e as trilhas sonoras para o cinema.

Se preferir, ouça a homenagem, ao vivo, direto pela Rádio MEC FM clicando no player abaixo:

Nesta sexta-feira, a comemoração dos 30 anos terá como ponto alto uma transmissão especial do Sala de Concerto, o programa de música clássica ao vivo, com auditório, apresentado pelo radialista Lauro Gomes. Desde a mudança da emissora para as instalações da TV Brasil, na Avenida Gomes Freire, o programa, que era transmitido do estúdio sinfônico da Rádio MEC, passou a ser apresentado no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Rua do Passeio, também na Lapa.

O concerto de gala, que começa às 17h,  contará com a participação de 26 músicos, entre eles Noel Devos (fagote), José Botelho (clarinete), as pianistas Maria Teresa Madeira, Clara Sverner e Maria Josephina Mignone, o Duo Barrenechea e o Quarteto da Guanabara. As comemorações, no entanto, não ficarão limitadas ao concerto de hoje. “Ao longo de maio, a data será celebrada também pela série de concertos internacionais da Dell'Arte, os interprogramas MEC FM 30 anos e diversos especiais nos programas regulares como o Kinoscope, Bossamoderna, Sala de Música e Música e Músicos do Brasil, explica o produtor Thiago Regotto, coordenador de programação e responsável pela montagem do especial de aniversário.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário