one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Operação Condor

Imagem:

Compartilhar:

Assista às quatro reportagens da série Operação Condor

Criado em 20/10/12 10h29 e atualizado em 04/11/12 13h52
Por Portal EBC

Primeira reportagem mostra a articulação das ditaduras dos países do Cone Sul, na década de 70 em ação conjunta de repressão a opositores dos regimes, e o papel do Brasil na operação:

Na segunda reportagem da série especial sobre a Operação Condor, você vai conhecer a história de uma militante uruguaia que escapou de um destino trágico, e também o drama de um militante catarinense sequestrado na Argentina e que nunca mais foi visto.

A terceira reportagem da série Operação Condor traz o depoimento um ex-agente de um órgão de repressão do Uruguai, que afirma ter participado de operação para matar o ex-presidente João Goulart. O caso está sendo investigado no Brasil e na Argentina.

A quarta e última reportagem conta que a Operação Condor vai ser investigada pela Comissão Nacional da Verdade. Vão ser analisados casos de militantes desaparecidos, como o gaúcho que lutou ao lado de Che Guevara e sumiu na Bolívia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário