one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Voluntário ajuda na coleta de alimentos doados

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

Emprego: saiba como o trabalho voluntário pode valorizar o seu currículo

Criado em 21/09/15 12h56 e atualizado em 21/09/15 13h05
Por Revista Brasil/Rádio Nacional de Brasília Fonte:Rádios EBC

O voluntariado pode potencializar a sua carreira. No mercado de trabalho cada vez mais competitivo, sai na frente quem consegue se diferenciar. Entre os pontos que podem ajudar seu currículo a se destacar em meio aos demais concorrentes, o voluntariado ganha cada vez mais força.

Emprego: saiba como o trabalho voluntário pode valorizar o seu currículo

Segundo definição da Organização das Nações Unidas (ONU), recebe o nome de voluntário o jovem ou o adulto que, devido ao interesse pessoal e ao espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, às diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o consultor de Carreiras da Plataforma de Empregos, Renato Mendes, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília quais as vantagens do serviço voluntário para quem quer seguir uma boa carreira no mercado de trabalho.
 
Renato Mendes contou que o trabalho voluntário tem sido um diferencial para as empresas há algum tempo, tanto para o profissional que está se colocando no mercado ou aquele que está à procura do primeiro emprego.
 
“As empresas dão preferência para candidatos engajados em um projeto voluntário, ou que já fizeram algum projeto. Eles acabam sendo destaque e, às vezes, até um ponto definitivo na hora da contratação”.
 
Segundo o consultor, as empresas levam em consideração a pessoa que já participou ou faz algum trabalho voluntário pelo fato de ela ser uma pessoa mais focada para a área humana. Ou seja, na visão das empresas, ela tem mais facilidade em um momento de crise e, por isso, são mais valorizadas no mercado de trabalho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário