one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como capacetes, luvas e coletes

Imagem:

Compartilhar:

Auditores fazem ato em memória de vítimas de acidentes do trabalho

Criado em 28/04/14 13h37 e atualizado em 28/04/14 14h08
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

O evento marca a passagem do Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidentes e Doenças de Trabalho. A intenção do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) é chamar a atenção para a falta de condições de trabalho e melhorias na estrutura do MTE, além de cobrar a convocação de concursos públicos devido à falta de pessoal.

De acordo com o Sinait, são menos de 3 mil auditores trabalhando hoje no Brasil, quando nota técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o país precisaria de 8 mil profissionais. Ainda segundo o sindicato, o Brasil tem o número de auditores mais baixo das duas últimas décadas. "Há 20 anos, nós tínhamos quase 4 mil auditores, hoje temos 2.750, o que afeta o trabalho de prevenção, disse Rosa Jorge, presidenta do Sinait.

Leia outras notícias em Cidadania

Os números apresentados pelo sindicato indicam que são mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil, além de oito mortes por dia. As estatísticas divulgadas apontam também que 30 trabalhadores brasileiros por dia ficam com sequelas definitivas originárias dos acidentes de trabalho.

A expectativa dos auditores é entregar também um relatório ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que mostra as condições de trabalho que são enfrentadas em todo o país.

Editor: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário