one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Guarda metropolitano, sem farda, imobiliza skatista que estava andando em bancos da praça Roosevelt, em SP

Imagem:

Compartilhar:

Guardas civis que agrediram skatista em SP são afastados

Criado em 07/01/13 14h57 e atualizado em 07/01/13 16h35
Por Guilherme Strozi Fonte:Portal EBC

GCM SP
Guarda metropolitano, sem farda, imobiliza skatista que estava andando em bancos da praça Roosevelt, em SP (Reprodução do vídeo)

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo afastou os guardas municipais que agrediram jovens skatistas, que andavam na Praça Roosevelt, no centro da cidade, na última sexta-feira (04). Segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana,  os guardas “foram identificados, afastados dos serviços externos e estão sendo ouvidos pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, que adotará as providências cabíveis”.

Um dos jovens skatistas gravou imagens das ações dos guardas durante a confusão e colocou o vídeo na internet. Rapidamente o conteúdo foi divulgado pela redes sociais e visualizados por mais de 250 mil pessoas.  Nas imagens, um dos guardas, que estava à paisana (sem fardas) aparece imobilizando um dos skatistas pelo pescoço. Em seguida, o mesmo guarda se aproxima do rapaz que estava filmando e joga spray de pimenta no skatista. Após se recuperar, o skatista é ofendido verbalmente pelo guarda metropolitano. 

Veja o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O motivo da ação policial, segundo a GCM, teria começado porque os skatistas estavam andando sob os bancos da praça.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que "não tolera condutas como a dos agentes envolvidos em ocorrência com skatistas na Praça Roosevelt em 04/01/2013. Confira a íntegra da nota aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário