Compartilhar:

Abertura da Campus Party tem presença do ex-astronauta Buzz Aldrin e contagem regressiva

29/01/13 01h31
Edgard Matsuki
Abertura contou com a presença de autoridades (Reprodução)

Com homenagem para as vítimas do incêndio em Santa Maria, a  Campus Party 2013 foi aberta oficialmente. na noite desta segunda-feira (28). Ao contrário dos anos anteriores (em que o evento começou à meia-noite), a abertura aconteceu pontualmente às 21h30min. Sob o tradicional grito de “ooooooo” e um pedido de “ola”, o presidente da Campus Party Internacional, Paco Ragagele se apresentou ao público.

Junto a Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party Brasil, Paco chamou os convidados ao palco. Cerca de 20 autoridades, entre políticos, representantes de patrocinadores e de ministérios se apresentaram para os campuseiros.  Após o momento mais solene, um convidado surpresa apareceu. Era Buzz Aldrin,  que fez parte da tripulação da Apollo 11, a primeira a chegar na Lua.

Aldrin convidou o público para a palestra que acontece nesta terça-feira (29) às 13 horas. “Espero vocês amanhã à tarde. Estou feliz por estar aqui com todos”, disse. O americano foi a figura mais ovacionada na abertura do evento.

Mario Teza, diretor geral do evento no Brasil, detalhou as perspectivas da Campus Party. “Somos a garagem do Vale no Silício no Brasil. Vamos elevar o Brasil à quinta potência”. Teza ainda falou sobre  melhoras do evento. “Melhoramos em relação água, credenciamento mais rápido e ventiladores”, comemorou.

Antes do fim, outra homenagem. A organização da Campus Party dedicou a edição desse ano para Aaron Swartz. “É a primeira vez que dedicamos uma edição da Campus Party para alguém”, disse Paco. Por fim, o público fez uma contagem regressiva. Ao fim do último segundo, o Paco gritou em bom portunhol: “Bem vindos à Campus Brasil”.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Compartilhar: