Compartilhar:

Por promessa, Kitadai viu medalha olímpica quebrar no banheiro

04/08/12 13h35
Bernardo Medeiros - Especial para a EBC na Rede
Felipe Kitadai mostra a medalha de bronze conquistada em Londres (foto: Alaor Filho/AGIF/COB)

Questão de promessa. O judoca Felipe Kitadai proporcionou uma das cenas mais curiosas desta primeira semana de Jogos Olímpicos. Bronze na categoria ligeiro, decidiu que não iria se desgrudar da medalha até retornar ao Brasil. Tudo ia muito bem até o brasileiro tomar banho. De repente, o objeto tão desejado estava no chão. Quebrado.

"Na luta eu prometi que se ganhasse a medalha não iria me separar dela. Ela é muito importante pra mim, difícil de explicar mesmo. O problema é que eu quis cuidar muito bem dela. Se deixasse ela quietinha, não tinha quebrado. Quando fui tomar banho começou o malabarismo. Não queria molhá-la. Resolvi colocá-la no dente, só que ela é muito pesada. Aí caiu de ponta e quebrou" explica.

Ao ver a recompensa de tanto trabalho ali, estatelada no box, Kitadai sentiu raiva de si mesmo. Mas não desistiu da promessa.

"Fiquei com raiva, mas falei: ela é bonita até quebrada, vou cuidar até assim. Mas tinha certeza que iam trocar, teriam uma reserva. No Brasil, esta aqui recebe um descanso, mas até lá está comigo".

Assista ao vídeo em que ele conta a história!
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Compartilhar: