Compartilhar:

Com novas pistas, equipes ampliam buscas de avião desaparecido

09/03/14 15h34
Duas manchas de combustível de 10 e 15 km foram encontrados no oceano vietnamita (Reprodução/TV Brasil)

Com as novas pistas (mancha de óleo e imagens de possíveis destroços), as equipes de resgate do Vietnam, com apoio naval e aéreo de mais cinco países resolveram ampliar a área de busca do jato que transportava 239 pessoas. Do governo vietnamita, há cinco aeronaves e sete navios que vasculham o oceano atrás de algum outro indício do avião malasiano. A área está a 250 km ao sudoeste do Vietnã.

Leia mais notícias

O Centro de Busca e Salvamento já solicitou apoio de informações também para embarcações pesqueiras. No momento, a operação de busca e salvamento no local suspeito está sendo envolvido por seis países. Além de Vietnã e Malásia, Indonésia, Cingapura, EUA e China também apoiam as ações.

Sem contato - O vôo MH370 desapareceu do radar início em 8 de março na rota entre a Malásia e Vietnã cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur , com destino a Pequim. Um total de 153 cidadãos chineses estava a bordo. Também, em razão disso, neste domingo, o Vietnã manifestou apoio ao governo chinês, e também aos familiares das 239 pessoas que estavam a bordo da aeronave desaparecida.

*Com informações do site do Governo do Vietnã

 

Compartilhar: