Compartilhar:

Cardozo: governo vai trabalhar pela libertação dos cinco corintianos que ainda estão presos na Bolívia

06/06/13 21h09
Marcelo Brandão
Os fogos são comuns nos estádios (Rodrigo Gianesi/Creative Commons)

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo brasileiro vai manter o diálogo para que as autoridades da Bolívia libertem os cinco torcedores corintianos que permanecem presos em Oruro, no país vizinho.

Nesta quinta-feira (6), sete dos 12 torcedores que estavam presos na Bolívia – acusados de envolvimento na morte do estudante Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro – foram soltos. Eles estavam detidos desde 20 de fevereiro. “Continuaremos com a articulação com as instituições bolivianas todos os dias quanto à situação dos outros cinco que permanecem em Oruro”, destacou Cardozo, em nota divulgada pela assessoria do ministério.

Em entrevista na noite desta quinta-feira, o ministro comemorou a libertação dos torcedores. “Nós tivemos uma postura respeitosa com o governo boliviano. Respeitamos a sua soberania e acho que estamos caminhando para a solução desse problema. Fico muito feliz com esse resultado, porque quando confiei que o governo boliviano atenderia àquilo que seria o correto do ponto de vista legal, acho que não me enganei.”

Os sete brasileiros foram libertados, segundo a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, por volta das 19h15, horário de Brasília. O ministério informou ainda que a embaixada brasileira na Bolívia irá prestar auxílio no deslocamento dos torcedores para La Paz, o que deve ocorrer ainda nesta quinta. Segundo o órgão, não há previsão para a volta deles ao Brasil, porém, esse retorno deve ocorrer o quanto antes.

Edição: Juliana Andrade

 

Compartilhar: