Compartilhar:

Cingapura terá embaixada no Brasil

05/04/13 18h36
Mariana Branco
O ministro de Cingapura, K Shanmugam, confirmou a instalação do estaleiro no ES (Valter Campanato/ABr)

Brasília – Cingapura vai instalar uma embaixada no Brasil, anunciaram hoje (5) o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, e o ministro dos Assuntos Estrangeiros e da Justiça do país asiático, K Shanmugam. Durante coletiva à imprensa, após se encontrar com Patriota, Shanmugam afirmou que existe interesse do país asiático na economia brasileira e que a representação diplomática ampliará o relacionamento entre os dois países.

Leia também

Empresa asiática vai manter construção do Estaleiro Jurong Aracruz no Espírito Santo

“Em termos de investimento há muitas oportunidades para as empresas da Ásia. O Brasil é a quinta maior economia do mundo”, declarou o ministro asiático. Segundo Patriota, “Cingapura tem muito poucas embaixadas no mundo e só toma a decisão [de estabelecer representação permanente em um país] após uma análise muito criteriosa do custo-benefício”.

O ministro brasileiro disse que a conversa com o colega asiático tratou de assuntos comerciais e econômicos. Antonio Patriota reafirmou que o investimento de US$ 550 milhões na construção do Estaleiro Jurong Aracruz pelo grupo cingapurense Sembcorp Marine está assegurado.

Shanmugam distribuiu nota à imprensa confirmando a continuidade do projeto. “A Sembcorp está comprometida com o projeto e a construção do estaleiro Jurong Aracruz (…). Depois de concluído em 2014, o estaleiro será um valioso parceiro do Brasil para o desenvolvimento de seus recursos de petróleo e gás”, afirma o texto do Ministério dos Assuntos Estrangeiros de Cingapura.

Edição: Beto Coura

Compartilhar: