EBC logo
Compartilhar:

Papa diz a Dilma que ficou comovido com tragédia em Santa Maria

20/03/13 09h43
Renata Giraldi
Dilma Roussef e o papa Francisco
Presidenta Dilma Rousseff durante encontro o papa Francisco, no Palácio Apostólico (Roberto Stuckert Filho/Presidência)

Vaticano – Ao se reunir com a presidenta Dilma Rousseff hoje (20), o papa Francisco se disse comovido com a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro, que deixou 239 mortos. Segundo a presidenta, Francisco elogiou a forma como o Brasil reagiu à tragédia: com força e ternura. Dilma foi a primeira chefe de estado recebida por Francisco, depois da cerimônia que marcou ontem (19) o início do seu pontificado.

“O papa disse: 'Eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria. Eu acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura'”, contou a presidenta. “Em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura, ele disse.”

Leia também:

Papa diz a Dilma que combate às drogas depende de empenho conjunto e reforço de valores para a juventude

Francisco demonstra conhecer política de combate à pobreza no Brasil

Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além dos 239 mortos, várias pessoas – a maioria jovem, ficaram feridas. A tragédia comoveu o Brasil e teve repercussão internacional.

Em seguida, Dilma se disse impressionada com o estilo do papa. “É um papa muito modesto”, ressaltou. “Eu acho que ele será um papa muito importante”, completou.
 

Edição: Denise Griesinger

Compartilhar: