Compartilhar:

Ataque a residência de estudantes na Nigéria deixa pelo menos 26 mortos

02/10/12 20h41
EBC
Nigéria (Surian Soosay / Creative Commons)

Lagos (Agência Lusa) - Pelo menos 26 pessoas foram mortas e outras 15 ficaram feridas nesta terça-feira (07) após  ataque a uma residência de estudantes no campus de uma escola politécnica no nordeste da Nigéria, informaram a polícia e um responsável dos serviços de socorro.

“Desconhecidos armados entraram e metralharam as pessoas” afirmou Abdulkarim Bello, responsável da Cruz Vermelha Nigeriana.

A escola perto da cidade de Mubi, situada no estado de Adamawa, tem sido alvo de violências atribuídas ao grupo radical islâmico Boko Haram, mas não foi excluída a hipótese de que o incidente possa estar relacionado com a realização de eleições de estudantes, já que várias vítimas eram candidatas ao escrutínio, que criou tensão no campus.

"Não afastamos a possibilidade de uma questão interna, mas não sabemos ainda quem é o responsável pelos assassinatos", indicou o porta-voz da polícia, Mohammed Ibrahim, afirmando que este é apenas o início das investigações.

Mubi fica também próximo da cidade de Maiduguri, no estado de Borno, considerado o berço do Boko Haram. A última informação divulgada pela polícia nigeriana é que os estudantes foram chamados pelo nome antes de serem mortos.

Compartilhar: