Compartilhar:

Atentados na Síria matam pelo menos 40 e deixam 90 feridos

03/10/12 11h00
EBC
Carros-bomba explodem na Síria (Sana Handout/Agência Lusa)

Alepo, Síria, 03 out (Lusa) - Pelo menos 40 pessoas, a maioria militares, morreram e 90 ficaram feridas numa série de atentados com carros-bomba no centro de Alepo, segunda maior cidade da Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

“A maioria dos mortos e dos feridos pertence às forças governamentais. As explosões atingiram o clube dos oficiais e barreiras do exército”, informou a ONG, citando fontes médicas.

Dois carros-bomba explodiram depois de confrontos entre rebeldes e guardas do clube de oficiais, complementou o OSDH, que recolhe as informações sobre a situação no terreno. A televisão oficial Al-Ikhbariya anunciou um balanço provisório de “31 mortos e de dezenas de feridos”.

O balanço poderá ser agravado porque "há muitos feridos graves", informou uma testemunha local que pediu para não ser identificada.

Dois carros-bomba explodiram com um minuto de intervalo, em duas ruas próximas do clube dos oficiais. O terceiro explodiu a 150 metros do clube, na entrada da zona antiga da cidade.

Compartilhar: