Compartilhar:

Campanha sugere trocar entretenimento eletrônico por outras diversões

06/05/14 10h06
Semana sem telas 2014 (Reprodução/ Facebook Instituto Alana)

A Semana sem Telas, campanha que sugere que as pessoas deixem de lado equipamentos eletrônicos como celular, tablets e televisão durante 7 dias, para se divertirem de forma mais criativa, chega a mais uma edição. Idealizada pelo órgão internacional Campaign for a Commercial-Free Childhood, a ação busca, antes de mais nada, fazer com que as pessoas redescubram formas de entretenimento saudável.

Realizada de 5 a 11 de maio, em 2014, a campanha mundial já contabiliza mais de 100 milhões de participantes, considerando as edições passadas. A ideia da Semana Sem Telas não é apenas deixar de lado as telas por sete dias; é ser um gatilho para mudanças importantes no estilo de vida que trazem melhorias no bem-estar e na qualidade de vida durante todo o ano.

Para aqueles que querem se unir à corrente, mas falta inspiração, o Instituto Alana traduziu e disponibiliza em seu site uma lista com 101 ideias de atividades sem telas. Entre elas estão: escrever uma carta, ler um livro, fazer trabalho voluntário, andar de bicicleta e pintar um retrato.

*Com informações do Instituto Alana

Compartilhar: