Compartilhar:

Menina de seis anos já é veterana na Campus Party

01/02/14 10h08
Luanda Lima
Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos (Luanda Lima/Portal EBC)

Apesar de formarem um pequeno contingente – literalmente –, as crianças chamam a atenção entre os 8 mil participantes da Campus Party. Luana, de seis anos, já é uma veterana no evento e está na Campus pela quarta vez. “Ela veio mais do que eu. Esse é o meu segundo ano”, conta Marcelo Maciel. O pai da menina estava lá com a esposa, Priscilla Hilário, com quem abriu uma empresa de Tecnologia da Informação.

Confira a cobertura da Campus Party 2014

Mesmo morando em São Paulo, onde ocorre o evento, a família considerou mais cômodo acampar no Anhembi. Marcelo e Priscilla contam que preferiram trazer comida de fora, para evitar uma mudança drástica na alimentação da minicampuseira. “Compramos iogurte, bolacha, açaí. Trouxemos caixas térmicas e estamos o tempo todo com uma garrafinha na mão”, diz Marcelo.

O pai de Luana diz que não há atividades para crianças na Campus, mas os responsáveis acabam se adaptando à presença da menina. “Ela participou de um debate esses dias e ela era a juíza”, contou Marcelo. “A organizadora pediu para os outros participantes maneirarem no linguajar e não falarem palavrão”, relata Priscilla.

Marcelo conta que é muito fácil uma criança se entediar. Para esses momentos, ele apresenta a ela desenhos animados. Na maior parte do tempo, no entanto, a garota está animada. “Ela não para e já conheceu todo mundo aqui”, afirma Priscilla.

A mãe conta que o exemplo da menina, que fez sua estreia na Campus Party aos dois anos, serve para incentivar campuseiros a levar a prole. Aos outros pais, sua dica é: “Tragam seus filhos, porque é uma experiência muito bacana e eu tenho certeza de que eles vão gostar”. Marcelo destaca que o planejamento dos pais para levar a criança é um desafio, mas aproxima a família.

Segundo Priscilla, Luana aguarda ansiosa, todo ano, pela edição seguinte do evento. “Ela já sai daqui perguntando quando é a próxima. Quando a gente compra os ingressos, eu marco no calendário e ela vai acompanhando mês a mês a chegada da próxima Campus Party”, diz a mãe da menina.

Compartilhar: