Compartilhar:

Último dia do Festival de Leitura tem apresentação gratuita em Brasília

09/12/13 12h37
Adriana Franzin/EBC
Há livros que já trazem recursos impressionantes, como pop-ups ou texturas (Adriana Franzin/EBC)

A última apresentação da segunda temporada do Festival Itinerante de Leitura será nesta segunda, às 14h, no Escola Parque 308 Sul, em Brasília. A entrada é franca. Além de contação de histórias, o evento terá show de cantigas, livros e músicas.

O projeto, que tem por objetivo disseminar o hábito de ler onde os livros dificilmente chegam, passou por várias regiões administrativas do Distrito Federal e encantou bebês, crianças cegas ou com deficiência visual, idosos e populações carentes.

Leia também:

Festival leva literatura para bebês cegos ou com pouca visão

Poemas ganham o céu de Brasília no Festival Itinerante de Leitura

Festival Itinerante leva literatura para bebês no DF

A coordenadora, escritora e jornalista Alessandra Roscoe, deu uma entrevista ao programa Espaço Arte sobre o assunto. Confira:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Festival Itinerante de Leituras é uma ação do projeto Uni Duni Ler - Todas as Letras, que promove o incentivo à leitura e é voltado principalmente para bebês e idosos. Tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e realiza, gratuitamente, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas e oficinas com a participação de escritores, ilustradores e contadores de história. 

Neste vídeo, Alessandra Roscoe comenta a importância de ler para os pequenos:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Compartilhar: