Compartilhar:

Clássico paraibano na Série C: Treze x Botafogo

08/08/14 20h51

O que seria do futebol brasileiro sem o Fla-Flu, o Gre-Nal e o Ba-Vi? Considerados campeonatos à parte, os clássicos envolvem a torcida e dão uma motivação a mais para os times buscarem a vitória. Mas engana-se quem pensa que eles estão restritos à primeira divisão do Brasileirão. A rivalidade regional também marca presença na Série C.

Saiba como sintonizar a TV Brasil

Confira a cobertura esportiva do Portal EBC

Acompanhe ao vivo: Fluminense e Coritiba pelo Brasileirão

Neste sábado (9), os paraibanos Treze e Botafogo vão se enfrentar pela 387ª vez em 75 anos de história, o chamado “Clássico Tradição”. A partida, válida pela 10ª rodada do Grupo A – a primeira do returno –, acontece no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB) e será transmitida para todo o país pela TV Brasil, a partir das 18h30.

O Treze leva vantagem no tradicional clássico paraibano. Tem 156 vitórias contra 122 do Botafogo. Na Série C, no entanto, o Galo da Borborema vive situação pior que seu rival. O clube de Campina Grande ocupa a sexta colocação com dez pontos, apenas dois a mais que o Crac (GO), último time na zona de rebaixamento. Na última rodada, os paraibanos perderam a chance de entrar no G4 após a derrota para o Salgueiro (PE).

Já o Belo reencontrou a vitória na semana passada. Depois de passar quatro rodadas sem vencer, o Botafogo bateu o lanterna Águia de Marabá por 2 a 0. Apesar da sequência de maus resultados, o time não chegou a sair da zona de classificação às quartas de final. Atualmente, o clube está na terceira posição, com 14 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Cuiabá, e cinco pontos a menos que o líder Fortaleza.

Para o clássico deste sábado, o técnico do Treze, Givanildo Oliveira não poderá contar com a dupla de zaga titular. No jogo contra o Salgueiro, Alisson lesionou a coxa direita e Pitty foi expulso. O treinador deve reconstituir o setor com a entrada de Oliveira e do recém-contratado Márcio Paraíba.

A defesa botafoguense também deve ser alterada. Walter sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Águia de Marabá. Na mesma partida, André Lima, que estava no banco de reservas, passou mal e é dúvida. Sem poder contar com esses jogadores, o técnico Marcelo Vilar deve montar a zaga com Magno Alves e Luiz Gustavo.

A arbitragem será composta apenas por paraibanos. O árbitro será João Bosco Sátiro da Nóbrega. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto. O quarto árbitro será Renan Roberto de Souza.

Treze X Botafogo-PB
10ª rodada do Grupo A da Série C

Data: 9 de agosto de 2014
Horário: 19h
Estádio: Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega
Auxiliares: Oberto da Silva Santos

Treze: Gilson, Osmar, Márcio Paraíba, Oliveira, Fernandes, Sapé, Alan Bahia, Luciano, Jhonatan, Rafael Oliveira e Bruno Aquino. Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Luiz Gustavo, Alex Cazumba, Zaquel, Pio, Doda, Lenílson, Frontini, Lúcio Curió. Técnico: Marcelo Vilar

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Gésio Passos

Compartilhar: