Compartilhar:

Mesmo após tetracampeonato, Cuiabá busca renovação da equipe

14/05/13 20h21
Vandinho, Thiago Santos e Ermínio foram apresentados nesta terça pelo Cuiabá. (foto: Pedro Lima / Assessoria do Cuiabá)

O Cuiabá apresentou, nesta terça (14), três jogadores contratados e incorporados ao elenco que disputará a Série C. Apesar da conquista do tetracampeonato estadual, o clube passa por uma reformulação. As novidades são o volante Vandinho, o meia Thiago Santos e o atacante Ermínio. Ontem (13), o Cuiabá já havia anunciado também a chegada do goleiro João Paulo e do meia Léo Paraíba.

Os recém-contratados disputaram diferentes campeonatos estaduais. Vandinho, 35 anos, vem do Santo Ângelo-RS. Seu currículo traz também uma boa passagem por Portugal, onde defendeu o Braga por sete temporadas, sendo vice-campeão português e vice-campeão da Liga Europa.

Thiago Santos, que foi apresentado exatamente no dia de se aniversário, está completando 29 anos e jogava no Atlético Ibirama-SC.

Já Ermínio, também com 29 anos, disputou a série A2 do Paulistão pelo Catanduvense. Artilheiro da equipe, marcou nove gols.

Reformulação

O Cuiabá iniciou concretamente sua movimentação no mercado futebolístico ontem (13). O goleiro João Paulo, 32 anos, chegou trazendo na bagagem a experiência de ter conquistado o acesso à Série B no ano passado, atuando pelo Icasa-CE. "Nós precisamos de jogadores focados, que queiram chegar, ter união, isso faz diferença, um grupo unido, quem entrava ia bem e a competitividade fez com que a equipe fosse crescendo", aconselhou ele.

Outro que foi anunciado ontem é Léo Paraíba, 23 anos, que estava no Catanduvense. Será a primeira vez que o jogador irá disputar a Série C.

Dispensas

A direitoria também anunciou a lista de dispensas. Onze atletas não fazem parte dos planos: os goleiros Wagner e Raphael; o zagueiro Ricardo Ehle; os meias Ayres, Paulo Leomar, Sandrinho, Willian Kremer e Thiago Finazzi; e os atacantes Octávio, Marcão e Chicão.

Alguns jogadores ainda precisam negociar novos contratos, entre eles o atacante Moreno e o lateral-direito Marquinhos, que estão no Departamento Médico. A diretoria disse que o futuro de ambos só será definido ao fim do tratamento.

Compartilhar: