Compartilhar:

Macaé se reformula para apagar má campanha no estadual

21/05/13 18h19
Novo treinador Gerson Andreotti conversa com elenco do Macaé. (foto: Tiago Ferreira / Site do Macaé)

Conquistando apenas a 12ª colocação geral no Campeonato Carioca, o Macaé passa por um processo de reformulação para a disputa da Série C do Brasileirão. O time que entrará em campo na estreia contra o Caxias, no dia 1º de junho, será bem diferente daquele que atuou no primeiro semestre. O jogo terá transmissão da TV Brasil.

A primeira mudança vem já no comando técnico. A diretoria decidiu não renovar com o treinador Toninho Andrade. Em sua terceira passagem pelo clube, ele sai com um aproveitamento de 49,4%. Foram 87 jogos, sendo 37 vitórias, 18 empates e 32 derrotas.

Para o lugar de Toninho Andrade, o Macaé anunciou a contratação de Gerson Andreotti, que comandou o Friburguense no Campeonato Carioca. O novo treinador já foi campeão da Série C, em 2002, com o Brasiliense.

Até agora, a diretoria do Macaé renovou os vínculos de três atletas. Permanecem no clube os goleiros Luís Henrique e Rerysson e o volante Gedeil. Outros cinco jogadores já tinha contratos acertados até o fim do ano: o zagueiro Fernando Lopes, o lateral-esquerdo Gerson e os meias Norton, Danilo e Marco Goiano.

Também devem ficar no clube o lateral direito Daniel, o volante Lenon e o atacante Anderson Manga. Mas alguns detalhes ainda precisam ser acertados para que o Macaé anuncie a renovação contratual destes atletas.

Caras novas

Já que muitos atletas que disputaram o estadual não estão nos planos para a Série C, o Macaé corre contra o tempo para encorpar o elenco. Já foram anunciados 10 reforços, quase todos presentes na edição deste ano do Campeonato Carioca. A exceção é o lateral esquerdo Carlos Alexandre, que chega por empréstimo do Grêmio.

Volante Lucas e meia Jorge Luiz foram apresentados pelo Macaé na última sexta (17). (foto: Tiago Ferreira / Site do Macaé)

Uma parceria entre o Macaé e o Friburguense selou o empréstimo de 5 jogadores: os volantes Zé Victor e Lucas; os meias Marcelo e Jorge Luiz; o zagueiro Diego Guerra. Um sexto atleta, o atacante Ziquinha, também pode ser fruto de um acordo entre os clubes.

Os outros quatro contratados são o volante Renan, ex-Duque de Caxias; o meia Marquinho, ex-Quissamã, e os atacantes Cris e Sérgio Júnior, esse último artilheiro do Bangu no Campeonato Carioca com 6 gols.

Amistoso

No último sábado, o Macaé disputou um amistoso contra o Paduano, equipe da segunda divisão do Campeonato Carioca. O placar de 1 a 1 mostra que o time ainda não está preparado para os desafios que estão por vir. "Estamos em busca da formação ideal e os jogos treinos servirão para isso. Alguns jogadores foram poupados e outras acabaram de chegar. Mas a movimentação foi boa", disse Andreotti, apostando na evolução da equipe.

O gol do Macaé foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, numa cabeçada do zagueiro Fernando Lopes. Aos 26 da etapa final, o meia Jessé converteu uma cobrança de pênalti e empatou para o Paduano.

O Macaé jogou com Luis Henrique; Valdir, Fernando Lopes (Raphael Azevedo), Diego Guerra (Jean) e Edu Pina (Carlos Alexandre); Gedeil (Felipe Ferraz), Renan Silva (Zé Victor), Norton (Marquinho) e Marco Goiano; Anderson Manga (Chrys) e Marcos Santos.

Já o Paduano teve Bahia (Hugo); Agnaldo, Efrain (Éctor), Índio (Cruz) e Clodoaldo; Joilton, Ceará (Marcelo Pano), Vitinho (Jeferson) e Renan (Marcelo); Jessé (Diogo) e Paulo Victor (Juninho).

Compartilhar: