Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do tênis em cadeira de rodas

15/08/16 22h58
Portal EBC

O tênis em cadeira de rodas estreou nos Jogos Paralímpicos na edição de Barcelona 1992. No Rio 2016, seis pódios estão em disputa, em torneios masculinos, femininos e mistos – individuais e em duplas. As disputas serão de 09 a 16 de setembro no Centro Olímpico de Tênis no parque Olímpico da Barra.

Para competir no tênis em cadeira de rodas, o único requisito é que o atleta tenha sido diagnosticado com uma deficiência relacionada à locomoção. Ou seja, deve ter perda funcional significante de uma ou mais partes extremas do corpo. Se o atleta não for capaz de participar de competições no tênis convencional, estará credenciado a jogar na cadeira de rodas.

A Holanda domina a categoria feminina do esporte com Esther Vergeer, Chantal Vadierendonck e Maaike Smit nos três primeiros locais do ranking. No masculino, o primeiro lugar é do americano David Wagner, seguido pelo australiano David Hall e pelo britânico Peter Norfolk.

O responsável pela prática de esporte no Brasil é a Confederação Brasileira de Tênis (www.cbtenis.com.br ) já no mundo o órgão responsável pela prova é a Federação Internacional de Tênis (www.itftennis.com ).

Compartilhar: