Compartilhar:

Paysandu é campeão da Copa Verde e vai à Sul-Americana do ano que vem

11/05/16 14h28
Portal EBC*

O Paysandu conquistou, nesta terça-feira (11), seu primeiro título da Copa Verde. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Gama (DF), no Estádio Bezerrão, o clube do Pará garantiu o título inédito, que lhe confere, além de uma premiação de R$ 180 mil, a chance de voltar a disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem. 

Jogadores do Paysandu festejam o título com a taça de campeão da Copa Verde. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Papão abriu o placar logo aos dois minutos de partida com Raí, que chutou de fora da área e marcou. O Verdão até conseguiu a virada, com dois gols do atacante Grampola, mas acabou derrotado no placar agregado de 3 a 2. Vale lembrar que o time azulino venceu a primeira partida, disputada no Mangueirão, por 2 a 0.

A conquista da Copa Verde encerra um jejum de 14 anos sem títulos de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dos oito jogos disputados no torneio, o Paysandu carimbou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. 

Graças à vantagem obtida no jogo de ida, o Paysandu entrou em campo como favorito. Os campeões não perdiam desde 3 de novembro do ano passado, quando caiu para o América-MG por 3 a 1, jogando fora de casa, pela 34°rodada da Série B do Brasileirão. De lá até ontem, quando esta série invicta chegou ao fim, foram 16 vitórias e nove empates. 

Esta foi a segunda conquista do Papão na temporada, já que no sábado passado o time já havia levantado a taça do Campeonato Paranaense. O Paysandu agora volta suas atenções para a briga por uma vaga na Série A, estreando na Segunda Divisão diante do Ceará, no próximo sábado (14), às 16h, no Castelão. O Gama, que não conseguiu uma das vagas do Distrito Federal para a Série D, só terá pela frente a disputa da primeira fase da Copa do Brasil, quando encara o América de Natal. 

 

*colaborou Ellen Braga

Compartilhar: