Compartilhar:

Siga a transmissão de Corinthians e Vasco, pela 16ª rodada da Série A

29/07/15 18h31
Da Redação

Jogando em casa, o Corinthians tem a chance de terminar a quarta-feira como líder do Campeonato Brasileiro. Para chegar lá, o Corinthians torce pela derrota do Atlético-MG para o São Paulo, além de ter que vencer o Vasco, que enfrenta às 22h (horário de Brasília), na arena de Itaquera, em jogo válido pela 16ª rodada. Estagnado na degola, o Vasco precisa reagir para chegar mais perto da saída do Z-4 – nem mesmo se parar o vice-líder o time carioca, que está em antepenúltimo lugar, com 12 pontos, terminará a rodada fora da zona de descenso.

Acompanhe Corinthians x Vasco pelo seu computador ou no rádio, sintonizado na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A transmissão começa às 21h50. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense): 

Com 30 pontos – dois a menos que o primeiro colocado, o Atlético-MG –, o Corinthians não perde desde o dia 20 de junho, quando foi superado pelo Santos na Vila Belmiro. Como mandante, o clube enfileirou cinco vitórias seguidas. Os vascaínos, que marcaram apenas oito gols até agora, terão a missão de passar pela melhor defesa do campeonato, com apenas nove gols sofridos. O ataque corintiano, por outro lado, tem sido pouco assíduo: são 17 bolas na rede em 15 jogos, o que lhe garante a pior média de gols entre os nove primeiros colocados.

A goleada sofrida em São Januário na rodada passada, diante do Palmeiras, voltou a pressionar o Vasco, que sustentou uma sequência de três vitórias entre o clássico contra o Fluminense e os jogos contra o América-RN pela Copa do Brasil. A situação do time é delicada, com 12 pontos conquistados após três vitórias, três empates e nove derrotas. Ninguém levou mais gols que o Vasco até agora: são 26 gols contra. Como o Figueirense, último time fora da zona de rebaixamento, está com 16 pontos, o Vasco só conseguiria deixar as últimas posições na próxima rodada.

Mesmo restringindo o acesso da imprensa aos treinos, a semana foi conturbada no Vasco. O técnico Celso Roth barrou o goleiro Martín Silva e o zagueiro Aislan, que falharam nos gols do Palmeiras no jogo passado. A dupla sequer viajou com a delegação para São Paulo. Jordi será o titular do gol, enquanto Luan, que participou da campanha que rendeu a medalha de bronze para o futebol brasileiro no Pan-Americano, volta ao time, ao lado de Rodrigo. Depois de levar três cartões amarelos, o lateral-direito Madson não entra em campo. O volante Jean Patrick será improvisado em seu lugar.

O Corinthians também terá mudanças no gol: Cássio ainda não está recuperado de lesão na coxa esquerda e será substituído pelo reserva Walter. O zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no empate contra o Coritiba, está de volta. O atacante Luciano também volta a ser opção para Tite no banco de reservas: ele também fez parte da seleção que foi para Toronto.

O Corinthians leva a melhor no retrospecto contra o Vasco. Na história do confronto, Corinthians e Vasco se enfrentaram 112 vezes, com 44 vitórias dos paulistas, 35 triunfos dos cariocas e 33 empates. Esta será a primeira vez que as equipes jogam na Arena Corinthians: o último encontro aconteceu em 2013, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Mané Garrincha. No jogo de volta, os times não saíram do zero.

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, do quadro da Fifa, é o árbitro do jogo. Os auxiliares são Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Marcelo Bertanha Barison, do Rio Grande do Sul.

 

Corinthians x Vasco

16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 29 de julho de 2015

Horário: 22h (horário de Brasília)

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

 

Corinthians

Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

 

Vasco

Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley e Riascos (Dagoberto); Herrera

Técnico: Celso Roth

Compartilhar: