Compartilhar:

Copa América: Peru vence o Paraguai por 2 a 0 e fica com o 3º lugar

03/07/15 21h19

O Peru conquistou o terceiro lugar na Copa América após derrotar a seleção paraguaia por 2 a 0 em artida foi realizada na noite desta sexta-feira (4), no Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile. O time vinha de uma derrota diante dos anfitriões chilenos por 2 a 1, mas conseguiram se colocar bem no jogo.

O Paraguai, que havia perdido para a Argentina por 6 a 1 nas semifinais, acabou sufocado pelo jogo rápido dos peruanos, além de terem se atrapalhado com a quebra dos passes em várias jogadas.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas jogadas das duas equipes e com o Peru chegando rápido pelas laterais e o Paraguai realizando bons lances em contra-ataques. O primeiro gol saiu logo no comecinho do segundo tempo, aos 2 minutos, quando, após cobrança de escanteio, a bola desviou no atacante Paolo Guerrero e o lateral paraguaio Raúl Bobadilla afastou de cabeça. Na sobra, Andre Carrillo chutou certeiro e abriu o placar para o Peru. A partir daí, o Peru se fechou mais, dificultando ainda mais as jogadas paraguaias. Aos 40 minutos da etapa complementar, o Peru assegurou a vitória com bonita jogada de Andre Carrillo, que driblou a defesa do Paraguai e tocou para Joel Sánchez; o meio-campista cruzou na medida para Paolo Guerrero ampliar a vantagem sobre a seleção paraguaia.

Amanhã (4), às 17h (de Brasília), Chile e Argentina fazem a disputa da final do campeonato no estádio Nacional, em Santiago. Acompanhe a transmissão com as Rádios EBC!

FICHA TÉCNICA
PERU X PARAGUAI

Local: Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile)
Data: 3 de julho de 2015 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Assistentes: Javier Bustillos (Bolívia) e Juan Pablo Montaño (Bolívia)

PERU: Pedro Gallese, Luis Advíncula, Christian Ramos, Carlos Ascues e Juan Vargas; André Carrillo, Carlos Lobatón, Josepmir Ballón e Christian Cueva; Jefferson Farfán e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

PARAGUAI: Justo Villar, Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar e Iván Piris; Raúl Bobadilla, Richard Ortiz, Víctor Cáceres e Édgar Benítez; Romero e Lucas Barrios
Técnico: Ramón Díaz

*matéria alterada para correção de informação. Ao contrário do que estava informado no título, a disputa do terceiro lugar foi entre Peru e Paraguai e não entre Chile e Paraguai.

Compartilhar: